Guia do Pratagy Beach Resort: conheça esse resort em Maceió

Pesquisando o próximo local para viajar e em busca de encontrar um que tenha serviço de qualidade, conforto, comida e bebida à vontade, momentos para relaxar e se divertir? Pois o Pratagy Beach Resort tem tudo para atender suas expectativas.

Este resort em Maceió, localizado em um dos pontos mais paradisíacos de Alagoas, em meio ao encontro do rio com o mar e em uma reserva da Mata Atlântica, tem a natureza que encanta e também outros diferenciais que vão deixar sua viagem mais do que especial.

Ainda não acredita? Então, vem ver este guia sobre o Pratagy e conheça mais sobre este resort:

Pratagy Beach Resort, onde fica?

foto aérea da orla da praia da sereia, local do pratagy beach resort em maceió
O Pratagy é um resort em Maceió mais reservado, tranquilo e envolto pela natureza. Foto: Divulgação/Pratagy Beach All Inclusive Resort - Wyndham.

O Pratagy Beach Resort fica em Maceió, a 13 km do centro, no litoral norte da capital alagoana.

Por conta de sua localização, a praia onde fica o Pratagy é um pouco afastada das outras mais frequentadas da região, ainda que o resort esteja a apenas 15 minutos da orla do centro. O que torna este local mais tranquilo e ideal para quem deseja fugir do agito.

Como chegar a Maceió e ao resort?

Para quem vai de avião, o Aeroporto Zumbi dos Palmares será o destino certo tanto para chegar a Maceió quanto para chegar ao Pratagy resort.

Do Pratagy Beach Resort, a distância do aeroporto é de 35 km, e do centro de Maceió a distância é de 20 km. Mas quem vai ao resort pode incluir na reserva o serviço de traslado ou, ainda, alugar um carro, já que o hotel conta com estacionamento gratuito.

E falando em carro, quem optar por esse transporte (ou ainda ônibus) e vier de Recife, o principal acesso à Maceió será pela rodovia AL 101 Norte, justamente a rodovia onde fica o Pratagy Beach resort.

Qual é a praia do Pratagy?

homem nos corais ao lado da estátua da sereia da praia do pratagy beach resort
A praia do Pratagy resort é a Praia da Sereia, que tem esse nome por conta da escultura em meio aos seus corais. Foto: Reprodução

O Pratagy Beach Resort fica na Praia da Sereia, como assim é mais conhecida, por conta da presença de uma escultura de sereia em seu arrecife de corais.

Na verdade, seu nome é realmente Praia de Pratagy, mas a estátua da figura mitológica encantou a todos que conquistou o nome do local, que também pode ser chamado como Praia da Sereia de Pratagy.

E por estar mais afastada de locais mais visitados por turistas, como a Praia de Jatiúca ou a de Ponta Verde, essa praia é mais frequentada pela população local.

Na parte do resort, ela é praticamente exclusiva do Pratagy de tão calma e cuja outra vantagem é o encontro do mar com o rio Meirim, onde há um banco de areia que separa a água salgada da doce, formando a prainha do resort.

Mas não é só isso, a Praia da Sereia tem mais encantos.

Infraestrutura do resort

foto aérea do resort Pratagy
Em meio à Mata Atlântica, o Pratagy Beach Resort tem uma estrutura completa para atender os hóspedes. Foto: Divulgação/Pratagy Beach All Inclusive Resort - Wyndham.

Não é só a natureza ao redor do Pratagy Beach Resort que chama a atenção e conquista os hóspedes, sua infraestrutura também surpreende.

Tudo ali fora construído e pensado na comodidade dos viajantes, bem como em garantir que todos sejam atendidos de igual maneira. Dessa maneira, o resort Pratagy conta com:

  • 01 restaurante e 02 bares
  • 2 piscinas: 1 infantil e 1 adulta
  • Buffet infantil
  • Baby Copa
  • Kids Club
  • Playground
  • Centro náutico
  • Academia
  • Salão de Jogos
  • Spa (pago à parte)
  • Quadra poliesportiva e espaço para futebol e vôlei na praia
  • Teatro
  • Business Center e Espaço para eventos
  • Lojas de conveniências (pago à parte)
  • Lavandaria/Limpeza a seco (pago à parte)

Aqui você conhecerá ainda mais sobre este resort que tem tudo para lhe acolher da melhor maneira.

Quais são as acomodações?

foto da varanda do apartamento superior premium do pratagy resort para dentro do quarto
Conforto e sofisticação é o que oferecem os apartamentos Superiores Premium. Foto: Divulgação/Pratagy Beach All Inclusive Resort - Wyndham.

Ao todo, o Pratagy Beach Resort conta com 242 acomodações, divididas em apartamentos Studios e Superiores e Cabanas.

Cada categoria tem suas particularidades, mas além do conforto todos os quartos têm outros itens em comum:

  • Internet Wi-Fi
  • TV a cabo
  • Frigobar
  • Secador de cabelo
  • Cofre
  • Ar-condicionado
  • Banheiro privativo com duchas aquecidas
  • Amenities

E aos que forem viajar com bebês ou crianças pequenas, o Pratagy pode disponibilizar berço e banheirinha no quarto mediante solicitação prévia.

Bem como conta com quartos acessíveis para hóspedes com mobilidade reduzida.

Agora só resta decidir quais dos tipos de quartos mais combina com sua viagem: clique e descubra.

É um resort All Inclusive?

deck do restaurante canavial do pratagy resort com pessoas sentadas nas mesas
O acesso ao restaurante Canavial (acima), aos bares e a demais serviços fazem parte do All Inclusive do Pratagy. Foto: Divulgação/Pratagy Beach All Inclusive Resort - Wyndham.

Sim, o Pratagy Resort é All Inclusive. E não só isso, seu sistema tem um diferencial e tanto: diferentemente do que geralmente acontece em alguns resorts com tudo incluso, este All Inclusive funciona 24 horas por dia, todos os dias!

Além de aproveitar tudo do bom e do melhor, com máximo de conforto e sem pagar a mais na diária, pode-se ainda se deliciar com as comidas e bebidas a hora que quiser.

O que é oferecido no All Inclusive do Pratagy Beach Resort?

O All Inclusive do Pratagy Beach Resort inclui uma série de serviços e atendimentos, que vai além das refeições oferecidas.

Também estão inclusos na diária a programação de recreação para adultos e crianças, passeios de caiaque e stand up paddle, acesso à academia, salão de jogos e ao teatro.

E não para por aí, o Pratagy Resort All Inclusive oferece mais coisas, veja aqui.

Mas, realmente, a alimentação é algo à parte e que merece destaque, como a variedade do cardápio que é um dos pontos que mais chamam a atenção.

petiscos e chopp do bar do pratagy beach resort de frente para o rio meirim
As comidas e bebidas servidas no Pratagy são mesmo de deixar qualquer um com água na boca. Foto: Divulgação/Pratagy Beach All Inclusive Resort - Wyndham.

Café da manhã, almoço e jantar são servidos no restaurante Canavial, que funciona no sistema self service, e conta com ilhas de comida que agradam aos mais diferentes gostos.

Além das refeições principais, o hóspede ainda pode saborear petiscos, drinks e até pizzas assadas em forno à lenha, servidos nos bares da piscina e da praia.

Deu água na boca? Aproveite e veja aqui mais detalhes sobre a gastronomia do Pratagy.

Pratagy é um resort para crianças?

crianças e pais na praia do resort pratagy participando da recreação infantil
Com atividades para crianças de 04 a 12 anos, o resort Pratagy entretém os pequenos ao longo do dia durante toda a viagem. Foto: Divulgação/PRatagy Beach All Inclusive Resort - Wyndham.

Não só é um resort para crianças, como o Pratagy Beach Resort é um bom resort para o público mirim. Por quê?

Porque há uma série de serviços como buffet infantil, Baby Copa e parquinho com fonte interativa, cujo foco é garantir a praticidade dos pais e a diversão dos pequenos.

E falando em diversão, a equipe de recreadores é algo que marca a viagens das crianças e de toda família. Isso porque os monitores são profissionais multidisciplinares que criam atividades lúdicas e pedagógicas com foco em entreter e ensinar.

Tanto que as recreações são separadas por grupos de faixa etária, para que o público mirim possa aproveitar ao máximo de acordo com seu desenvolvimento.

Programação completa e mais detalhes da recreação infantil? Aqui tem também!

Opções de esporte e lazer

mulheres realizando alongamento com o animador do pratagy beach resort na praia
Alongamento, hidro aula, gincanas e outras atividades fazem parte da programação para adultos. Foto: Divulgação/Pratagy Beach All Inclusive Resort - Wyndham.

Pensou que só as crianças teriam atividades durante a viagem ao Pratagy Beach All Inclusive Resort? Pensou errado!

Aos hóspedes adultos também existe uma vasta programação de esporte e lazer, que vai desde atividades recreativas com os animadores da equipe Peixe-Boi, até espaços para a prática de atividades físicas e esportes.

Sem contar os passeios na região, como conhecer as piscinas naturais de Pratagy ou navegar pelo rio Meirim com caiaque. E quem quiser curtir as noitadas do resort tem a opção do luau na praia, shows, espetáculos de musicais e muito mais.

Para saber mais o que te espera na sua viagem, veja aqui.

Spa do Pratagy Resort

bangalôs do spa do pratagy beach resort nas areias da prainha do hotel
Em um lugar mais do que especial, o Spa Equilíbrio do Ser é um local a mais para poder relaxar e renovar as energias no resort. Foto: Divulgação/Pratagy Beach All Inclusive Resort - Wyndham.

O Spa do Pratagy Resort é uma das grande novidades da hospedagem. Lançado no começo de 2019, o Espaço Equilíbrio do Ser, como assim é chamado, é mais uma vantagem e diferencial que o resort oferece ao seu público.

Situado na prainha do resort, entre o rio e o mar, o spa conta com mais de seis opções de tratamentos, como Cocoterapia, Talassoterapia e diversos tipos de massagens.

É importante ressaltar que todo este serviço do Spa do Pratagy Resort não está incluso no pacote de All Inclusive e cada tratamento é pago à parte. Para mais detalhes e valores, você encontra aqui.

Então, o Pratagy Beach All Inclusive Resort está ou não na lista de melhores resorts em Maceió? Mas caso ainda tenha alguma dúvida não respondida aqui ou queira saber mais detalhes da hospedaria, converse com nossos especialistas em resorts.

Eles estão à disposição para lhe ajudar a ter a viagem dos sonhos.